domingo, 29 de maio de 2016
segunda-feira, 23 de maio de 2016
Tutoia. Blá, Blá, Blá. Dezenas de discussões surgiram na manhã de segunda-feira, durante a sessão do dia
Câmara de Tutoia. Tudo e mais um pouco blá blá blá na Segurança Pública
. Contratos irregulares com funcionários e empresas terceirizadas
. Excedentes do último concurso público, no preenchimento das vagas.
. Oferecimento das vagas não constatada no Edital do Concurso.(Professor, Auxiliar de Sala).
. A Prefeitura, não ofereceu no último Concurso, todas as vagas necessárias ao município.
. Escolas paradas na sede por falta de reformas.
. Escolas abandonadas no povoado Barro Duro, sem reforma.
. Funcionários sendo chamado e contratados em vagas que poderia ser ocupadas por excedentes.
. Professores não atendem a demanda nas vagas que necessita o quadro da educação, rede urbana e rural.
. Problemas da Segurança Pública em Tutoia, e os índices assustadores de assaltos em Tutoia.
. Comissão de Segurança Parlamentar da Câmara Municipal, estagnada.
. Hospital Lucas Veras, clamor da população, falta tudo aos pacientes(Disse o vereador), Romildo, que requereu uma visita em constatar as verdadeiras realidades de quem lá trabalha. A situação dos leitos, setor de emergência, alguns casos desumanos.
. Ofício ou Comissão em medida de urgência via governo do Estado, em busca de uma solução em combater os índice de assaltos em Tutoia, já que o gestor durante dois anos não buscou dialogar com o governador do Estado.
. Aumento ao número de policiais, capacitação para Guarda Municipal.
. CPI e formação das Comissões de Educação, Saúde, Orçamento, Infraestrutura, Meio Ambiente, Turismo, Cultura. etc...
. Deputados que receberam expressivas votações pelo povo de Tutoia, que agora precisam ser acionados pelos vereadores.
. Deputados que receberam expressivas votações pelo povo de Tutoia, que agora precisam ser acionados pelos vereadores.
Foram vários temas nesta manhã, mas agora resta saber quais entre as citadas os parlamentares darão prioridades a esse município, em cobrar e fiscalizar os atos distorcidos do Executivo,
Um dos mais focados que já estagnou e sempre quando discutido na Casa dos treze, não prossegue os trabalhos com eficiência, que é o tema da Segurança Pública, ao cidadão que vivem atualmente assustado com os assaltos crescente em Tutoia.
Assim foi os blá, blá, blá dessa manhã...
Vereadores do governo e da oposição
1. Antonio Chico(PMDB), presidente
2. Elias Aquino(PSC), Vice-Presidente
3. Binha(PRB), 1º Secretário da Mesa Diretora
4. Pedro Agripino(SD)
5. Zé de Mar(PRB)
6. Zé Orlando(SD)
7. Enilson Santos(PP)
8. Romildo do Hospital(PSDB)
9. Rafael Fonseca(PHS)
10. Alexandre Baquil(PV)
11. Paulo Roberto(PV)
12. Maria do Carmo(PSD)
13. Bernardo do Jardim(PRP)
Vereadores do governo e da oposição
1. Antonio Chico(PMDB), presidente
2. Elias Aquino(PSC), Vice-Presidente
3. Binha(PRB), 1º Secretário da Mesa Diretora
4. Pedro Agripino(SD)
5. Zé de Mar(PRB)
6. Zé Orlando(SD)
7. Enilson Santos(PP)
8. Romildo do Hospital(PSDB)
9. Rafael Fonseca(PHS)
10. Alexandre Baquil(PV)
11. Paulo Roberto(PV)
12. Maria do Carmo(PSD)
13. Bernardo do Jardim(PRP)
Em áudio, Romero Jucá fala em pacto para deter a Lava Jato
Conversas somam 1h15min e estão em poder da PGR (Procuradoria-Geral da República).
Folha de São Paulo
Em conversas ocorridas em março passado, o ministro do Planejamento, senador licenciado Romero Jucá (PMDBRR), sugeriu ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que uma “mudança” no governo federal resultaria em um pacto para “estancar a sangria” representada pela Operação Lava Jato, que investiga ambos.
Gravados de forma oculta, os diálogos entre Machado e Jucá ocorreram semanas antes da votação na Câmara que desencadeou o impeachment da presidente Dilma Rousseff. As conversas somam 1h15min e estão em poder da PGR (Procuradoria-Geral da República).
O advogado do ministro do Planejamento, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou que seu cliente “jamais pensaria em fazer qualquer interferência” na Lava Jato e que as conversas não contêm ilegalidades. Machado passou a procurar líderes do PMDB porque temia que as apurações contra ele fossem enviadas de Brasília, onde tramitam no STF (Supremo Tribunal Federal), para a vara do juiz Sergio Moro, em Curitiba (PR).
Em um dos trechos, Machado disse a Jucá: “O Janot está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho. […] Ele acha que eu sou o caixa de vocês”.
Na visão de Machado, o envio do seu caso para Curitiba seria uma estratégia para que ele fizesse uma delação e incriminasse líderes do PMDB. Machado fez uma ameaça velada e pediu que fosse montada uma “estrutura” para protegê-lo: “Aí fodeu. Aí fodeu para todo mundo. Como montar uma estrutura para evitar que eu ‘desça’? Se eu ‘descer’…”.
Mais adiante, ele voltou a dizer: “Então eu estou preocupado com o quê? Comigo e com vocês. A gente tem que encontrar uma saída”. Machado disse que novas delações na Lava Jato não deixariam “pedra sobre pedra”. Jucá concordou que o caso de Machado “não pode ficar na mão desse [Moro]”.
O atual ministro afirmou que seria necessária uma resposta política para evitar que o caso caísse nas mãos de Moro. “Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra. Tem que mudar o governo para estancar essa sangria”, diz Jucá, um dos articuladores do impeachment de Dilma. Machado respondeu que era necessária “uma coisa política e rápida”.
“Eu acho que a gente precisa articular uma ação política”, concordou Jucá, que orientou Machado a se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e com o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP). Machado quis saber se não poderia ser feita reunião conjunta. “Não pode”, disse Jucá, acrescentando que a ideia poderia ser mal interpretada.
O atual ministro concordou que o envio do processo para o juiz Moro não seria uma boa opção. “Não é um desastre porque não tem nada a ver. Mas é um desgaste, porque você, pô, vai ficar exposto de uma forma sem necessidade.”
E chamou Moro de “uma ‘Torre de Londres'”, em referência ao castelo da Inglaterra em que ocorreram torturas e execuções entre os séculos 15 e 16.
Segundo ele, os suspeitos eram enviados para lá “para o cara confessar”. Jucá acrescentou que um eventual governo Michel Temer deveria construir um pacto nacional “com o Supremo, com tudo”. Machado disse: “aí parava tudo”. “É. Delimitava onde está, pronto”, respondeu Jucá, a respeito das investigações.
O senador relatou ainda que havia mantido conversas com “ministros do Supremo”, os quais não nominou. Na versão de Jucá ao aliado, eles teriam relacionado a saída de Dilma ao fim das pressões da imprensa e de outros setores pela c,Jucá afirmou que tem “poucos caras ali [no STF]” ao quais não tem acesso e um deles seria o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no tribunal, a quem classificou de “um cara fechado”. (Leia mais aqui)
domingo, 22 de maio de 2016
Eleições em Paulino Neves. Vereador Amadeu e Pré-Candidato recebe apoio de mais dois partidos
TRÊS PARTIDOS PSDB-PSL-PRTB DISCUTE O LANÇAMENTO DO PRÉ-CANDIDATO AMADEU ARAÚJO "PAULINO NEVES"
Partidos discute no primeiro encontro duas Metas de Plano de governo, na "Sede e Comunidade" na indicação e apresentação do Pré-Candidato a Prefeito Amadeu Araújo(PSDB).
O vereador com três mandatos pelo PSDB, AMADEU ARAÚJO, Pré-candidato a Prefeito, convocou na manhã desse domingo(22), em sua residência no bairro Cacimba Redonda, em Paulino Neves, para apresentar os partidos que já aderiram o apoio já consolidado na base de sua Pré-Candidatura, pelo grupo de oposição.
A reunião esteve presente o vereador Negão(PSL), alguns Pré-Candidatos dos partidos PSDB, PRTB e políticos da cidade de Barreirinhas-Ma, secretários do governo Léo Costa e empresários da região prol ao projeto.
Um dos anfitriãs que declarou apoio foi JOSÉ FERREIRA DOS REIS(Zé dos Reis), Vice-Prefeito histórico no currículo com 8 mandatos de vereador e 4 vezes titulado eleito como Vice-Prefeito. Na gestão de Josemar Oliveira, ex. Gestor, e atualmente de Raimundo Lídio. Zé Reis. fez questão de afirmar que rompeu com o atual governo e agora apoia o vereador AMADEU ARAÚJO(PSDB).
Durante a reunião foi apresentado as primeiras metas de um plano de governo em 4 anos, e discutido a função do Legislativo voltado em defender as causas sociais ao povo daquele município. Foram feitos debates e discussões realizado com a participação dos Pré-Candidatos a vereadores dos citados partidos PSDB, PRTB, PSL, e foi explanado como andará o plano voltado em duas metas específicas. META PARA SEDE e OUTRA PARA A COMUNIDADE.
É possível os resultados positivos do IDH
As riquezas abundantes foram temas do encontro mostrado através de um data show, quando foi comparado as 10 melhores cidades do Brasil, diante dos recursos públicos e as riquezas regionais que devem serem valorizados e aplicados com transparências. Assim demostrou nos vídeos.
Mas um momento de grande talento e artístico esteve durante o encontro com músicas poeticamente cantada pelo filho da terra PAULINOENSE, o cantor e compositor ITAMYR, que fez referências de forma emocionada o quanto sua cidade merece resgatar seus valores.
O músico, enquanto soltava suas lindas canções retratava-se dos seus sonhos de sua terra natal, quando dizia que os anos que esteve fora mostrando seus trabalhos em parcerias com outros músicos maranhense, resolveu voltar para se dedicar em um segundo projeto de vida. Em concorrer pela primeira vez uma vaga na Câmara Municipal, já que nesse País e Estado, a força dos grandes homens em administrar as potências de um município, estava no meio político. E Paulino Neves, em 2016, seu nome estará a disposição a esse povo tão querido. Disse Itamyr Rodrigues.
As afirmações do artista, cantor e compositor, criticou o modelo de gestão cultural, quando tenta entender tantos artistas da região com músicas de gosto popular, e não ser valorizado a raíz dessa verdadeira cultura Paulinoense. E de forma incansável lutará para ser resgatado.
Mas um momento de grande talento e artístico esteve durante o encontro com músicas poeticamente cantada pelo filho da terra PAULINOENSE, o cantor e compositor ITAMYR, que fez referências de forma emocionada o quanto sua cidade merece resgatar seus valores.
O músico, enquanto soltava suas lindas canções retratava-se dos seus sonhos de sua terra natal, quando dizia que os anos que esteve fora mostrando seus trabalhos em parcerias com outros músicos maranhense, resolveu voltar para se dedicar em um segundo projeto de vida. Em concorrer pela primeira vez uma vaga na Câmara Municipal, já que nesse País e Estado, a força dos grandes homens em administrar as potências de um município, estava no meio político. E Paulino Neves, em 2016, seu nome estará a disposição a esse povo tão querido. Disse Itamyr Rodrigues.
As afirmações do artista, cantor e compositor, criticou o modelo de gestão cultural, quando tenta entender tantos artistas da região com músicas de gosto popular, e não ser valorizado a raíz dessa verdadeira cultura Paulinoense. E de forma incansável lutará para ser resgatado.
quarta-feira, 18 de maio de 2016
Especulação. Raimundo do Sintraf é mais um futuro pretenso à Pré-Candidato a Vice-Prefeito de Romildo do Hospital
Secretário Adjunto de Articulação Política do Estado reúne com Pré-Candidato a Prefeito de Tutoia do PSDB
Aconteceu...
Suplente de vereador(Raimundo do Sintraf-PDT). Secretário Adjunto de Articulação Política(Ednaldo Neves). e o vereador Romildo do Hospital(Pré-Candidato a Prefeito-PSDB).
Suplente de vereador(Raimundo do Sintraf-PDT). Secretário Adjunto de Articulação Política(Ednaldo Neves). e o vereador Romildo do Hospital(Pré-Candidato a Prefeito-PSDB).
Especulação no Pinga Fogo, na POLÍTICA DE TUTOIA, Raimundo do Sintraf, é um dos pretensos Pré- candidato a vice-Prefeito na chapa de Romildo do Hospital.
Reunidos na tarde desta quinta-feira(18), com o Secretário Adjunto de Articulação Política do Estado, Sr. Ednaldo Neves, Romildo do Hospital(Pré-Candidato a Prefeito pelo PSDB), e o suplente de vereador "Raimundo do Sintraf" do PDT, onde discutiram uma futura aliança de composição de chapa majoritária, para eleições deste ano em Tutoia.
Reunidos na tarde desta quinta-feira(18), com o Secretário Adjunto de Articulação Política do Estado, Sr. Ednaldo Neves, Romildo do Hospital(Pré-Candidato a Prefeito pelo PSDB), e o suplente de vereador "Raimundo do Sintraf" do PDT, onde discutiram uma futura aliança de composição de chapa majoritária, para eleições deste ano em Tutoia.
O encontro aconteceu no Palácio Henrique de La Rocque, na capital maranhense, em uma articulação entre PSDB, estadual, PDT e o Adjunto da Secretaria de Articulação Política do Estado.
O blog, entrou em contato com o Sr. Ednaldo Neves, e disse que Romildo e Raimundo, formam dentro de uma nova conjuntura e aliança em uma política nova no município de Tutoia, e acredita que os demais grupos da oposição ganhará muito com a força renovadora
terça-feira, 17 de maio de 2016
Assistência Social e Cras-Nega ajuda à família de extrema pobreza em Tutoia
TUTOIA. NA TRIBUNA DA CÂMARA "PROFESSORA E UM VEREADOR" DENUNCIAM A DESASSISTÊNCIA DE UMA FAMÍLIA CARENTE
O vereador Binha do(PRB), e uma professora da rede pública de ensino, denunciam a desassistência de uma família pela Secretaria de Assistência Social e o Cras-de Tutoia.
A carente e pobre família moradora do bairro São José, em situações difíceis e em companhia de uma professora da rede municipal de ensino a Sra. Maria Oneide, onde o casal e três filhos pobres de baixa renda, tiveram que recorrer ao vereador Binha(PRB), que utilizou os 15 minutos enquanto estavam presentes alguns vereadores nas instalações da Câmara Legislativa, para denunciar pela desassistência da Secretaria de Assistência Social e o Cras, desse município, quando foi informado por um dos funcionário que não poderiam fazer nada diante do caso diagnosticado de extrema pobreza.
Na tribuna relatou o vereador ao lado da professora que fez questão de levar a família carente, e mostrar pela desassistência do município, quando procurou uma das Secretarias Social, da Prefeitura e em resposta o Secretário Adjunto, lá encontrado disse não poder fazer nada pela situação diante da crise que passa esse município.
Como a carente família estava presente na galeria como mostra a imagem acima, os vereadores Paulo Roberto(PV), Maria do Carmo(PSD), Alexandre Baquil(PV), interrogaram ao vereador e a professora Oneide, se a mesma residia e se eram moradores nato de Tutoia... etc.
Com rostos abatidos o casal Antonio Carlos e Puebla Pereira Silva e os três filhos, obtiveram naquele momento uma pequena atenção dada pelo vereador Alexandre Baquil, quando disponibilizou uma pequena contribuição de ajuda de R$ 100,00(cem reais), de auxílio de uma sesta básica ao mês até encontrar ouros meios de ajuda à família.
Mas se observou que a Sra. Puebla, estava desmotivada e com uma visão comprometida talvez por ser uma pessoa diabética e com carências de alimentação. Seu esposo sofre com uma ernia e está impossibilitado para trabalhar. O casal só tem uma fonte de renda de R$ 220,00(duzentos e vinte reais), ao mês extraído do Bolsa Família.
A sessão desta segunda-feira(16), deixou evidente que as famílias de extrema pobreza e com as Secretarias de Assistências Social, mantém uma faixada pela receptividade aos mais necessitados e a manutenção dos recursos oriundos recebidos do governo federal, não estejam sendo feito suas direções administrativas corretamente pela ausência de fiscalização dos órgãos estaduais e federais competente a esse município.
Vereador denuncia a desassistência da Prefeitura-Assis. Social
Professora Maria Oneide, disse ficar estarrecida pela falta de atenção do funcionário da Assistência Social, com a família que passa extrema dificuldades, um casal doente e sem poder se alimentar ao lado de três filhos menores.sábado, 14 de maio de 2016
Sonhar é acredita. Nato tutoiense
Natural de Tutoia... Eu sou sonhador
Quero falar da minha terra natal. "Uma cidade onde nós tutoienses possamos andar nas ruas sem ser assaltado" Onde as nossas comunidades recebam uma atenção do gestor público. Que a LENDA, da água potável saia do papel. Que o atendimento do único hospital público da cidade passe à ter um atendimento digno as famílias. Que o mercado público possa existir um ar de saúde publica, aos alimentos que lá são oferecidos. Uma cidade sem animais soltos nas ruas sujando nossas vias. Nossos jovens incluídos nas políticas sociais, afastando seu envolvimento as drogas e mundo do crime. Que nossa cultura resgate seus valores e incentivos que vem perdendo em seus últimos anos. Que o nosso turismo seja uma das grandes pontes de desenvolvimento e geração de renda ao nosso município. Que possamos resgatar e valorizar os grandes talentos esportistas. Que valorizamos os grandes artistas cantores, pintores, artesãs, da terra. etc... Que os homens ocupantes dos poderes Legislativo e Executivo, trate o dinheiro público com mais responsabilidade na aplicação e fiscalização. Que temos acesso as transparências dos recursos públicos participando das discussões popular. Que possamos discutir em sociedade os problemas e soluções de Tutoia. Assim segue um grande sonho de um nato tutoiense.
sexta-feira, 6 de maio de 2016
Casas construídas em áreas de campos vivem inundadas devido as chuvas dos últimos meses em Tutoia!
Moradores vindo do campo passam sufoco com suas residências inundadas
Casas construídas em áreas de campos vivem inundadas devido as chuvas dos últimos meses em Tutoia!
Em Tutoia, nos últimos anos, bairros e ruas novas vem crescendo desordenadamente por moradores migrando da zona rural para urbana, em busca de uma qualidade de vida melhor. E onde já foi o tempo que a pacata rotina do interior já ficou pra trás o que deixou de proporcionar uma vida totalmente isolada. Atualmente muitos buscam suas melhorias de sobrevivências na necessidade de um comércio, loja, farmácias, postos de saúde. etc... Principalmente as famílias vindo do campo.
Aos arredores das Dunas de Tutoia, famílias se alojam e constroem suas casas em razão da super lotação populacional no centro da cidade. Veja algumas imagens próximos as Dunas e em áreas de alagamentos.
Casas de pescadores, próximo as Dunas, com lagoas formadas das chuvas dos últimos meses
Assinar:
Postagens (Atom)