sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Muitos odeiam. O carnaval a política e os repetidos candidatos


O ano de 2016, será daqueles atípicos. Já estamos na metade do mês de janeiro, período de  férias e das festas. Haja conta para pagar e quilos para perder e ganhar. Até março empurramos o ano com a barriga, sem trocadilhos com os quilos ganhos nas festas. 

Teremos então carnaval e aí começa o atípico. Muitos detestam esta festa popular, criticam governos etc.  Depois do carnaval o Brasil não falará outra coisa que não seja a política, e esse assunto vai até Outubro, para desespero dos que não gostam. Alguns vão até protestar por causa dos repetitivos tradicionais candidatos.


 Mas é o jogo do sistema do País, que falaremos incansavelmente até outubro, Eleições. Será uma disputa gigante entre o grupo que detém o poder e aos outros que pretendem chegar.  Muitos não gostam de partidos, não aguentam políticos, acham todos corruptos, anulam votos e até pensam em protestar nas ruas ou não comparecem as urnas.

Após as eleições teremos apenas novembro e dezembro para terminar o ano. Resta-nos planejar as festas e as férias novamente que já sinalizam um seguido 2017, de grande crise dos gastos de campanhas por cada candidato eleitos e não eleitos. Se você é daqueles que não gosta de carnaval, detesta a política e se incomoda com os gastos milionários, pelo menos participe das discussões no campo democrático. Fale, discorde, critique, aponte soluções na sua cidade, comunidade ou até mesmo na escala social que você faz parte.

Nota do dia...

    A ausência das politicas de educação ambiental, compromete as belezas da dunas de Tutóia.
    Tutóia, no longo dos anos sua potência para o turismo estagnou 


Nenhum comentário:

Postar um comentário