quarta-feira, 9 de março de 2016

Recessão em Tutoia. Crise política e financeira que afeta o pequeno município



Câmara em Foco, do Parlamento Municipal... na semana que foi anunciado o requerimento de instalação de mais uma CPI, diante de outras anteriores que não saiu do papel em meados de 2009.
                      Parlamento e Galeria


Travada entre os poderes. Legislativo e Executivo
Tutoia. Na casa dos 78 anos, bem próximo a completar dia 29 de Março de 2016, desde sua "Emancipação" o Poder Legislativo, em 2014, após a eleição antecipada da Presidência da Mesa Diretora, se travou os problemas do município, que só se agravaram na vida das famílias tutoienses, ao pé de guerra no Tribunal do Maranhão, na queda de braço entre Executivo e Legislativo, pela permanência presidência da Casa que já chega o mandato do biênio, 2015/2016.

Falaremos de uma cidade desprotegida, no item Segurança Pública, buscamos socorros em cidades vizinhas como Paulino Neves e Parnaíba-Piauí, ao socorro médico, cirurgias, exames médicos. e consultas em casos de alta complexidades e sem conseguirmos acompanhar onde seguem os destinos do SUS, do tesouro nacional, e arrecadado aos cofres públicos do município. diante da falta de transparência.

O socorro na nossa saúde pública, pouca coisa melhorou em um quadro que já se arrasta desde sua emancipação municipal. Estamos preste a completar mais uma primavera de 78 anos, nosso município recebe em seu fundo público(SUS), em torno de R$ 1 milhão de reais, ao mês para termos uma saúde razoável diante de um País, que também vivem sua recessão ao meio aos escândalos da corrupção pelo descontrole e desvios de finalidades com a máquina pública.

No passado o município talvez não consta em seus registros uma grave crise como atualmente hoje atravessa, desde quando passou a ser administrado por uma oligarca minoria assumido ainda em 2009 à 2016.

Tempo de mudanças vem sinalizando a "Casa dos treze, quando um grupo de sete ex. aliados do governo resolveram nos últimos cinco anos, romper com a esmagadora máquina que tem tirado as esperanças de uma gente que sente na pele a recessão do desenvolvimento.

Assim tem sido nas últimas semanas o ressurgir das discussões em instalações de CPis-Comissões Parlamentares de Inquéritos, que tentará investigar o puro desejo de uma parte da sociedade os atos grandiosos de irregularidades e uso distorcidos dos montantes públicos de forma escancaradas. Assim a CPI, do Parlamento Municipal, já com seus requerimentos encaminhado à Presidência da Mesa Diretora, possa se inspirar no processo que hoje é mostrado pelo País, os escândalos e desvios de recursos de uma das maiores empresa brasileira, que é a Petrobrás.

A oposição 

O Poder Legislativo, no início de Fevereiro a Março de 2016, já mostra arregaçar as mangas e sinalizam bons prestígios a sociedade no decorrer das reuniões que mudou seu horário e dias da semana para realizações das sessões do dia, atualmente sobre o comando do grupo da Ala, da oposição.

destaque da semana

Legislativo derruba veto do "Executivo, aprovando a proibição do NEPOTISMO e FICHA LIMPA.

Grupo da oposição, aprova requerimentos para instalação de CPis, onde se investigará recursos da saúde e contratação de empresas. "Licitações"

Nenhum comentário:

Postar um comentário