sábado, 22 de outubro de 2016

Funcionários Públicos em Tutoia apelam para as redes sociais seus salários atrasados

Salários em atrasos sofrem os trabalhadores de Tutoia


Há pouco menos de 3 meses para se encerrar o mandato da gestão que está sobre o controle do município à quase 8 anos, segue a prática desrespeitosa de uma gestão pública em atrasar amargosamente os subsídios salarial de centenas de trabalhadores do quadro de funcionários públicos contratados e concursados. OSD, VIGIAS, AGENTE ADMINISTRATIVOS E PROFESSORES(contratados).

Em 2008, um fato marcante aconteceu em Tutoia, no dia 30 de Dezembro daquele ano, quando um grupo de protestantes sairam nas ruas de Tutoia, para reivindicar salários em atrasos da educação e saúde, que já acumulava quase 4 meses, após a perda das eleições que tentava na época o ex. Prefeito e hoje falecido Zilmar Melo Araújo. O fato ocorreu quando a sua esposa que ocupava a pasta de Secretária de Educação(Sra. Edinólia), havia dado todas as garantias que estaria atualizando os atrasos das duas áreas que semanas já havia insatisfações que crescia em todo município. 

Um grupo estimado de 40 pessoas se organizaram para protestar e foi tomando volume a manifestação levando para as ruas naquele ano/2008, quase 4 mil populares onde um descontrole social foi tomado chegando a invadir duas residências no mesmo dia. A primeira foi a casa do ex. Prefeito Zilmar Melo, onde manifestantes saquearam e atearam fogos nos arredores da casa, quebrando, virando veículos de pneu para cima, material de uso da casa foram saqueados. No mesmo dia a residência do ex. Secretário de Fazenda Sr. João Veloso, também foi alvo de protesto naquela época era um dos homens mais poderosos do ex. governo e por sinal maltratava o quadro de funcionário.

Assim os anos vem se repetindo nos últimos 7 anos e 10 meses na atual gestão, onde funcionários vem comendo o pão que o diabo amassou, na violação dos direitos, perseguições, demissões, atrasos de salários, enfim atitudes que nessa final de jornada o povo já buscam suas reclamações nas redes sociais, e algumas paralisações já foram anunciadas até mesmo pela Instituição Sindical da Classe o Sinsputsampan Intermunicipal(Tutoia, Santana do Maranhão e Paulino Neves). 

Os riscos que rodeiam e são  fortes as especulações que se até na data X, o atual gestor(a), não resolver os carros em atrasos, os salários de contratados, um grande manifesto popular poderá se repetir em datas coincidentes de um final de mandato de um chefe do Executivo, que sofreu as derrotas nas urnas dia 2 de Outubro de 2016.

Tutoia, livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário